Feng Shui Lógico é uma nova perspectiva de harmonização de nossas casas em sintonia com os ciclos das estações da Natureza, inversas nos Hemisférios Norte e Sul. Criou a partir do I Ching o Método Solar das Quatro Estações para a aplicação do Ba-guá. É válido nos dois hemisférios.
A base da Perspectiva Feng Shui Lógico é aplicar na planta-baixa o ba-guá adaptado para nossa realidade geográfica, conforme a descrição na figura deste post.
A partir do centro da construção e não da porta de entrada, que pode estar em qualquer lado do guá.
Atualizar os conceitos de harmonia com as comprovações da ciência e da física quântica. O objetivo é criar bem-estar e evolução, metas da vida humana. Em equilíbrio com a Natureza que nos sustenta.
A intenção do Feng Shui Lógico ao explicar a necessidade da adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul não é confundir. E sim, esclarecer a importância do ciclo das estações, inversas em cada hemisfério.
Com seus ventos característicos mais frios ou quentes e conforme a incidência da luz solar sobre as casas.
Buscando a integração Homem e sua região geográfica que habita na Terra e o Céu que o guia.
Aqui no Sul, é a Constelação do Cruzeiro do Sul que tem essa função sendo a Alpha-Crux a estrela-guia do Sul.
No Hemisfério Norte, é a estrela Polar que é a estrela-guia do Norte.
Respeitamos todas as Escolas com seus métodos de harmonização.
A questão da aceitação de um Ba-guá para o Hemisfério Sul a nosso ver é o início de uma utilização ampla dos conceitos milenares dos sábios chineses para criar a harmonia do Céu na Terra.